Edicões Gambiarra Profana/Folha Cultural Pataxó




"Minha Poesia não usa vestes para se camuflar, é livre e nua" (Arnoldo Pimentel)

"Censurar ninguém se atreverá, meu canto já nasceu livre" (Sérgio Salles-Oigers)

"Gambiarra Profana, poesia sem propriedade privada, livre como a vida, leve como pedra em passeata" (Fabiano Soares da Silva)

"Se eu matar todos os meus demônios, os anjos podem morrer também" (Tenneessee Williams)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ZINE GAMBIARRA PROFANA




A nona edição deste zine apresenta uma seleção de poesias editadas pela Gambiarra Profana em livros confeccionados de forma alternativa, que publicados independentemente, contaram apenas com o apoio dos poetas relacionados a obra, e do empenho ímpar da Folha Cultural Pataxó, que sem o seu insubstituível compromisso com a contracultura, nada do pouco que literariamente temos seria possível.
A parceria entre a Gambiarra Profana e a Folha Cultural Pataxó começou efetivamente no ano de 2000 com o livro Os covardes Também Cantam Canções de Amor de Sergio-SalleS-oigerS. De lá pra cá , foram concebidos sete livros desta união, dente eles os mais recentes são: Causo e Poesias de Adelino Filho; Cada Passo, Um Pedaço de Fabiano Soares da Silva; Bagagem de Mão de Jorge Medeiros; Ventos na Primavera de Arnoldo Pimentel.
Ao todo foram garimpados nove obras para tecer a nona edição da Gambiarra Profana. Contendo a individualidade pertinente de cada poeta que compartilham a generosidade dos que leem para serem lidos.



Ilustrações: Fabiano soares da Silva.

Música: Santo Cosme e São Damião de Sergio-SalleS-oigerS.
Arranjo e Execução: Agnaldo Estrela e Sergio-SalleS-oigerS.
Edição de Vídeo: Sergio-SalleS-oigerS.

11 comentários:

  1. Se pudessemos distribuir livros aos montes para jovens em busca de conhecimento poetico, seriamos seres humanos seguindo em busca de ser humanizados, pois ler nos engrandece e nossa bagagem literaria fica extensa e bem aprimorada...humanizados, seriamos mais felizes e quiçá, mais unidos...abraços e fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Desenvolvem um belo trabalho, guiado, tão somente, pelo amor às palavras. Há pouco ou quase nenhum espaço para os "amadores", independente da qualidade de suas obras.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Passei para desejar um excelente domingo.
    "A poesia é o eco da melodia do universo no coração dos humanos." (Rabindranath Tagore)
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. sempre me sinto bem por aqui..
    beojos perfumados..

    ResponderExcluir
  5. Um belissimo trabalho de equipa feito por amor e por noção de como a leitura e a poesia, moldam o nosso coração tornando-nos seres muito melhores.
    Parabens.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho de vocês, nos enriquecem muito com seus escritos. Fico encantada com tudo o que escrevem parabéns pelo livro. Uma linda semana para ti meu amigo. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por tudo. Uma linda semana e beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. Uma linda semana e beijos.

    ResponderExcluir
  9. Bom domingo meu amigo querido !
    Estou agui para te convidar a passar no meu blog que hj tem assunto de sobra,kkkkk,só para conhecer minha história de vida que se encontra no ping pong da Emiliana Vaz:
    http://historiasdeemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Magnifico meu amigo!!

    Muito sucesso e felicidade.
    beijos
    oa.s

    ResponderExcluir