Edicões Gambiarra Profana/Folha Cultural Pataxó




"Minha Poesia não usa vestes para se camuflar, é livre e nua" (Arnoldo Pimentel)

"Censurar ninguém se atreverá, meu canto já nasceu livre" (Sérgio Salles-Oigers)

"Gambiarra Profana, poesia sem propriedade privada, livre como a vida, leve como pedra em passeata" (Fabiano Soares da Silva)

"Se eu matar todos os meus demônios, os anjos podem morrer também" (Tenneessee Williams)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MINHA ESPERANÇA


Autora: Silvia Helena Carvalho
O que importa se em Ti está minha fé?
- Nada importa
Pois em Ti está minha esperança!
Ainda que me digam: não, não tem mais jeito...
Ainda que me torturem, e esmague meu peito,
Continuarei afirmando: Tu és meu Deus!
E com alegria seguirei Te louvando;
Ainda que caminhando contra o vento,
Eu caia e morra ao relento,
E minha carne seja dividida
Entre as feras do campo,
E de mim nada mais restar,
Minha fé me conduzirá ao céu,
E Contigo sempre irei morar,
Mas quando minha sorte for mudada,
E pelo Senhor eu for agraciada,
Meus lábios mais O louvarão,
Feliz então eu serei, por poder dizer,
Ao meu Rei:
"Minha fé não foi em vão"!

3 comentários:

  1. Belíssimo texto, amigo! E na verdade a fé que preenche largamente a vida. Tenhamos fé, sempre!


    Carinhoso beijo. Bem Haja!

    ResponderExcluir
  2. Amei teu recanto poético, Arnoldo! Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo poema Arnold!
    Simplesmente puro, falando daquilo que realmente devemos seguir. A fé em Deus!

    ResponderExcluir