Edicões Gambiarra Profana/Folha Cultural Pataxó




"Minha Poesia não usa vestes para se camuflar, é livre e nua" (Arnoldo Pimentel)

"Censurar ninguém se atreverá, meu canto já nasceu livre" (Sérgio Salles-Oigers)

"Gambiarra Profana, poesia sem propriedade privada, livre como a vida, leve como pedra em passeata" (Fabiano Soares da Silva)

"Se eu matar todos os meus demônios, os anjos podem morrer também" (Tenneessee Williams)

domingo, 25 de novembro de 2012

TRUFFAUT, WOODY ALLEN, ROSSELLINI E OUTROS TESOUROS ESQUECIDOS NA VIDEOTECA


Não fica quase nada
Alguns retratos
Algumas palavras escritas
Ou palavras que não foram escritas
Dias perdidos
Vultos pelas ruas na madrugada
Com passos apressados
Para pegar o trem
Leitos sem visitas
Corredores vazios
Quartos fechados
Noites perdidas
Aparelho de som desligado
E filmes que nunca mais serão revistos

Arnoldo Pimentel 

9 comentários:

  1. OLA POETA NADA COMO REAVIVARMOS NOSSAS LEMBRANÇAS E SNHOS GUARDADOS LINDO POEMA MEU AMIGO
    VIM DEXAR UM ABRAÇO DESEJANDO A VOCE UMA SEMANA LINDA CHEIA DE BOAS LEMBRANÇAS BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  2. As vezes custa muito seguir sem o que tínhamos antes... Seu poema é magnífico, Arnoldo.

    Beijinhos, querido e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Arnoldo,ando atrasada com minhas visitas mas aos poucos vou lendo todos os blogs!Linda sua poesia e,de fato,nada fica quando partimos!Voltamos sem nada,como viemos,talvez com mais experiencia!...rss...bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  4. Arnoldo estou tendo uma reviravolta na vida, tenho tido dificuldade em organizar o tempo, perdoa, aos poucos vou conseguindo ler os amigos que tanto gosto. Esta tua poesia linda e tão nostálgica, ah poeta traz uma saudades, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  5. Oi Arnoldo,

    Tudo bem? penso que não só na videoteca ou biblioteca que deixamos esquecidos, mas na nossa alma o que esquecemos de de esquecer.

    ResponderExcluir
  6. Tesouros esquecidos, que só são lembrados quando são imitados...
    Ou quando alguém faz um poema assim...
    Parabéns poeta, beijos

    ResponderExcluir
  7. Maravilha,Arnoldo!Como sempre! abraços,chica

    ResponderExcluir
  8. Olá meu grande amigo, bom dia onde foi que nos perdemos, talvez o tempo nos tenha levado também com o vento, mas desta vez há coisas que ainda podemos recoperar a nossa amizade. Que mesmo distante ainda permanece nesta vida, haverá outro tempo em não podemos falar assim, mas por hoje penso que ainda alguma palavra de carinho podemos repartir um com o outro, pois quando se tem amigos eles ficaram sempre na nossa lembraça.
    Beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderExcluir
  9. Olá meu amigo, bastante sumida. Meu poema tem haver comigo mesma. É onde fico tantas vezes com minha mãezinha. Ela está doente e é um lugar muito triste de permanecer.
    Adorei seu poema. Momentos esquecidos hora lembrados. Tenha um lindo final de tarde e beijinhos carinhosos para ti meu amigo.

    ResponderExcluir