Edicões Gambiarra Profana/Folha Cultural Pataxó




"Minha Poesia não usa vestes para se camuflar, é livre e nua" (Arnoldo Pimentel)

"Censurar ninguém se atreverá, meu canto já nasceu livre" (Sérgio Salles-Oigers)

"Gambiarra Profana, poesia sem propriedade privada, livre como a vida, leve como pedra em passeata" (Fabiano Soares da Silva)

"Se eu matar todos os meus demônios, os anjos podem morrer também" (Tenneessee Williams)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

REENCONTRO



REENCONTRO

Vou até a geladeira e pego um copo com água
Chego perto da janela do apartamento
Janela um pouco embaçada pelo frio
E olho para baixo
Vejo pessoas andando tranqüilas e outras apressadas
Carros sem destino
Ônibus partindo

Fico imaginando
O que faço aqui, apenas olhando
Tento descobrir porque ainda não tive lugar certo
Sinto-me um “estranho no ninho”
Uma taça de cristal sem vinho
Um corpo vazio

Talvez a chuva fina que cai lá fora
Esteja guardando um horizonte ainda ausente
Esteja guardando os olhos que sinto
Mas ainda não vi

Enquanto isso fico aqui a olhar
A chuva fina e fria que embaça a janela
E pensando quando entrarei no ônibus que partirá
Fico pensando quando os melhores anos de minha vida
Vão me reencontrar

12 comentários:

  1. Tb me sinto assim as vezes.
    Nade se encaixa...
    =P
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Amamos este poema, como todos os outros! Alias, amamos tudo, tudo por aqui e de todo o coração!

    Temos sempre lido os seus comentários em nosso Blog e você não imagina o quanto isso nos deixa feliz!

    Ter o reconhecimento de que o nosso humilde e singelo Blog é um dos melhores que você conhece, é sem sombra de duvidas uma honra muito grande para Cia. De Teatro Atemporal!

    Primeiramente, agradecemos a DEUS, pois ELE é o número 1 em nossas vidas e você, pelo carinho atemporal!

    Clemente.

    ResponderExcluir
  3. Arnoldo,

    Desejo dizer que adorei o novo layout do "Ventos na Primavera"! A imagem do cabeçalho é linda demais!

    PARABÉNS por tudo e muito SUCESSO!

    Clemente

    ResponderExcluir
  4. Esses pensamentos tb passam pela minha cabeça com frequência, me identifiquei muito com esse poema.

    Tudo o que vc faz é lindo! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. PERFEITO AMIGO POETA!!!!
    Como sempre...
    Parabénsssssssssss
    Sua fã!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Arnoldo que mágicas palavras, muito da minha alma expressaram, muito bonito!
    Um abraço
    Juliana, que os melhores tempos cheguem!

    ResponderExcluir
  7. Agradeço à você meu novo amigo, pelo carinho recebido, em saber que você me visitou, tu és o meu segundo visitante e não imagina a minha alegria quando vi seu comentário.Um coração que ama sim, é o que você é .Acabo de ler suas ultimas postagem e amei, como já amei visitar seu blog. Parabéns.É como viajar no tempo.Sou sua fã,acredite. Um beijo.






    a

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo,

    que beleza! O seu talento e sensibilidade é uma bênção.

    Carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  9. O ser que passeia pela vida presente e, paradoxalmente, tem saudade da vida futura. Tempo e espaço se fundem num momento único: Aquele em que o ser se volta para o seu interior e lá recolhe o que há de mais belo, o que gostaria de preservar, a felicidade do reencontro consigo. Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Arnoldo,

    um tema bastante comum a nós: a insatisfação diante da taça vazia, uma janela aberta e a vida a nossa frente. Uma hora a gente organiza tudo! abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bonitos versos meu amigo, como sempre, suas poesias são muito bonitas, cheia de uma verdade, de grandes sentimentos que às vezes nos invadem o coração... parabéns!

    Um grande bjo,

    *Simone*

    ResponderExcluir